sábado, 12 de setembro de 2009

LOVE'S AN EXCUSE TO GET HURT

bons tempos. tudo o que valia a pena ser refletido era felicidade, a obsessão era com essa palavra. e ai percebo que felicidade não existe, sempre tem algo pra dar errado. e mesmo que exista sempre vai ser quebrada subitamente fazendo o seu mundo desabar. ainda assim, não era ruim sonhar. nunca foi ruim sonhar. mas hoje sim. relacionar amor com felicidade é super comum. ou felicidade com amor. quando eu desisti de procurar felicidade, eu quis procurar amor, e aí que eu percebi que seria impossivel ser feliz.
há quarenta anos atrás, os beatles procuravam atingir o mundo com sua mensagem TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É AMOR. e está certo, está terrivelmente certo. estaria, é claro. mas hoje, quem é que sabe amar? eu não sei. e quando sabia, não podia receber de volta. e eu preciso de amor. e não sei dar, e não sei receber. e não estou reclamando, só estou enlouquecendo.
a pior parte que ninguém te conta, é que quando você não tiver ninguém pra amar, o seu amor vai te trazer o seu passado. e que no passado tem muito amor mal resolvido. ou amor nunca resolvido. e aí você vai se sentir não amado, e essa é a pior sensação do mundo. ou a segunda pior. amar e não ser amado não é o fim do mundo. não amar você mesmo e não conseguir amar mais ninguém, essa é. e é essa primeira pior sensação do mundo que faz as pessoas magoarem umas as outras. e que faz as pessoas que ainda amam pararem de amar. e faz o amor deixar de ser tudo o que você precisa e ser tudo o que você mais quer evitar. e que faz o amor ser só mais uma desculpa pra se machucar. e pra machucar os outros que ainda sabem amar. por pura inveja, ou por desconforto com a "felicidade" alheia. então faça o seguinte: não ame, nunca. você não vai evitar o seu sofrimento dessa forma, mas vai evitar o sentimento das outras pessoas, e não há maior manifestação de amor que essa.

Nenhum comentário: